Real-Time Journal

Notícias sobre o futuro dos pagamentosUm espaço para compreender e rever conceitos importantes sobre o novo ecossistema financeiro.
TodosGestãoPagamentosTecnologiaMercadoSegurançaFuturo
post bannerGestão | 26/01/2023

Dominando conceitos que todo diretor de finanças deveria saber

Explorando conceitos importantes no setor de Banking e Fintech para que gestores modernos tenham mais segurança em dar o próximo passo rumo à inovação das finanças corporativas.
post bannerPagamentos | 18/01/2023

O PIX e o início da nova Era dos Pagamentos

Com as vantagens e novidades que o Banco Central vem trazendo para o Pix, o PJ brasileiro pode dar adeus definitivo aos boletos. Mas por que a despedida ainda não começou?
post bannerFuturo | 18/01/2023

Invisible Banking: o que é o Banco invisível?

Entenda por que trazer operações financeiras sem fricção, para dentro do seu negócio, pode melhorar exponencialmente o relacionamento com seus clientes.
post bannerMercado | 30/03/2022

5 casos: Open Finance na gestão financeira do PJ

Empresas de todo porte formam a espinha dorsal da economia nacional. Ainda assim, os produtos financeiros inovadores parecem estar deixando esse nicho bastante desassistido. Então de que forma uma empresa pode avançar na transformação digital e fornecer experiências transformadoras, com alto valor para seus clientes e crescer em níveis exponenciais?
post bannerMercado | 26/01/2022

Por que o setor financeiro "quebrou" e precisou ser recriado no Brasil?

Um pouco de história e o que são os conceitos de Unbundling x Re-Bundling. A concentração bancária no Brasil tem origem no pós-ditadura, tendo como ponto central a mudança da compreensão de livre concorrência no CADE (Conselho Administrativo de Defesa econômica), que acabou sujeitando 200 milhões de pessoas a apenas 5 instituições: Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú. Para se ter uma ideia de quão rápido isso ocorreu, segundo o Banco Central somente 40% dos bancos que funcionavam em dezembro de 1988 sobreviveram até 2000, quando o sistema bancário brasileiro era composto por 191 bancos e 1 caixa econômica. Em 2019, a concentração bancária no país atingiu seu ápice: 81% dos correntistas (Pessoa Física e Pessoa Jurídica) estão em um dos 5 grandes bancos.

Comece a inovação da sua área financeira

Agilidade, organização e economia. Embarque nessa jornada com a Trio.
Trio - Logo
© Trio 2023. All Rights Reserved.