+ casos de uso

Gestão financeira impecável

ERPs e BPOs financeiros podem realizar mais e melhor para seus clientes, integrando ao open finance com a Trio.
Para ERPs
Acesse um ambiente com máxima segurança
Entenda o momento certo para retomar o crédito
Tecnologia para produtos verdadeiramente inovadores
Esqueça as horas despendidas em processos manuais
Crie relacionamentos melhores com seus clientes
Fácil integração: comece em apenas 2 semanas
Faq

Perguntas frequentes

Muitas empresas podem se beneficiar das soluções da Trio. Entenda o que fazemos para desenvolver um ambiente seguro e fomentar inovação lado a lado com a sua empresa.

Como funciona a Trio e que problema resolvemos?

A Trio é uma API de conexão a dados financeiros que atua no princípio do Open Finance, onde o histórico e movimentação bancários pertencem a seus portadores. Assim fornecemos acesso, para nosso cliente, aos dados financeiros dos seus clientes (B2B2B), mediante consentimento do portador.

Através desta conexão, muitos problemas podem ser resolvidos de forma ágil e com segurança de ponta a ponta garantida pela API da Trio.

Quais tecnologias são usadas? É seguro?

Para realizar a busca das informações nas instituições financeiras usamos uma tecnologia proprietária, desenvolvida pela Trio, onde garantimos o acesso de forma fácil, rápida e segura.

O processo de integração é criptografado de ponta a ponta, realizado apenas mediante o consentimento do usuário, utilizando as credenciais para acesso no internet banking ou aplicativo da instituição. A partir do momento da cessão das credenciais o armazenamento é realizado com criptografia de nível bancário. A API faz somente o repasse das informações em modo leitura (exemplo: arquivo OFX).

O que é o consentimento?

O consentimento do usuário é a forma que a Trio encontrou para aproximar o Open Finance da democratização do acesso, para todos os setores. Quando o usuário consente acesso a suas informações bancárias em troca de agilidade, ofertas, crédito e outras vantagens, precisa ter certeza de que este link é seguro e seus dados (especialmente os de login) não serão acessados de forma alguma. Por isso, nossa API segue à risca a Lei Geral de Proteção de Dados, além de participar da fundação internacional Open ID para tratamento e armazenamento de dados.

Importante: Ao passar pelo consentimento da Trio, o Usuário dá direito à visualização e repasse de informações, especificamente para a empresa em questão. Não será permitido à empresa realizar qualquer movimentação na conta bancária do cliente, mesmo em situações extremas.

Como uma ferramenta como a Trio pode ser usada?

A Trio pode auxiliar na conciliação e contabilização automática, fornecendo acesso para que o usuário da conta (PJ) permita ao seu software de gerenciamento ou contabilidade a visualização e simples conferência. Ao invés de analisar manualmente ou através de upload do extrato, ao se conectar à Trio API o sistema realiza, com mais privacidade e agilidade ímpar, a conciliação bancária automatizada.

Com objetivo de resolver as maiores dores do setor PJ e franquia de cobrança única no mercado, a Trio oferece cobrança por CNPJs ativos na plataforma.

Como começar?

Vamos começar a entender e enriquecer dados para criar melhores produtos financeiros? Você pode explorar a nossa documentação, ou partir direto para um teste na nossa Sandbox, criando sua conta sem a necessidade de inserir quaisquer dados bancários ou de cartão de crédito. 

Para entender sobre nossas formas de cobrança, fale com um especialista para começar a integrar na modalidade enterprise.

Construa experiências financeiras que seus clientes vão amar

15 conexões gratuitas
Maior cobertura PJ do Brasil