Dúvidas frequentes relacionadas à Trio

O que faz o Banking API?
Em poucas palavras, nossa API atua como uma ponte com máxima segurança, concedendo acesso a dados bancários através do consentimento do usuário. Com muita tecnologia aplicada, faz conexão com os bancos e carteiras digitais para buscar (fetching) as informações financeiras, criando uma "ponte" onde os dados vão transitar, sendo totalmente seguro para o usuário que fornece consentimento e para quem está recebendo os dados, pois todos são criptografados.
O bridge (conexão integrada) é a porta de entrada para a busca das credenciais e de consentimento do usuário, fazendo a comunicação entre os envolvidos e entregando para o cliente Trio as informações e dados financeiros, através da API. A integração do bridge com a sua empresa pode ser customizada e entregue totalmente whitelabel.
O cliente final (usuário) é cliente do nosso cliente. Apenas a segurança dos dados deste usuário é nossa responsabilidade, e não acessamos dados em nenhuma hipótese, pois eles são encriptados desde o início. A Trio tem acesso a dados na forma de "massa de dados" utilizados para categorização e clusterização geral, sem conhecer quaisquer dados sensíveis como nome, CPF, senha ou transações específicas do usuário ou do cliente.
Através da própria API restful, em formato JSON com todos os dados cadastrais, saldo e extratos bancários. É possível consultar esses dados em tempo real e a qualquer momento enquanto durar o período de consentimento do usuário.
Estas são as informações que retornamos em cada um dos endpoints da nossa API:

Cadastro: Nome, endereço, telefone, e-mail e número do documento (CPF ou CNPJ). É importante lembrar que os dados cadastrais podem variar de acordo com a instituição.

Dados bancários: Nome da instituição, tipo de conta, agência e número da conta.

Extrato de conta corrente: número da transação, descrição da transação, identificação se é débito ou crédito, valor e categoria. O período de extrato pode variar de instituição para instituição, estes períodos estão na documentação: https://developers.trio.com.br/docs/coverage-institutions

Saldo da conta corrente em tempo real: conseguimos acessar o saldo atual da conta corrente.

Outros produtos que estão sendo construídos:

Extrato de cartão de crédito: ainda não temos esta integração pronta, mas é uma possibilidade principalmente para as contas de PF.

Enriquecimento de dados: produto que estamos trabalhando e pretendemos lançar em breve, começaremos enriquecendo as transações e depois dados cadastrais.
Ao passar pelo consentimento da Trio, o usuário dá direito à visualização e repasse de informações, especificamente para a empresa em questão (cliente Trio). Não será permitido à empresa realizar qualquer movimentação na conta bancária do cliente, mesmo em situações extremas.

Sobre movimentações e P2P, acessar o FAQ de Pagamentos, no fim desta página.